Pequim anuncia plano de transformação de complexo industrial abandonado

O projeto que envolve o Parque Industrial de Shougang faz parte dos preparativos para as Olimpíadas de Inverno de 2022

O governo da cidade de Pequim divulgou um plano para transformar um complexo industrial abandonado, que fica no subúrbio oeste do município, em um marco da cidade até o ano de 2035. Esse projeto faz parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. A comissão municipal de desenvolvimento e reforma afirmou que a área nova, que é baseada no Parque de Shougang, abriga um espaço de 22,3 km².

“Construindo com base nas instalações existentes, vamos criar uma comunidade distinta composta por museus, incubadores industriais e instalações de lazer”, disse Hong Jiyuan, diretor adjunto da comissão. As instalações esportivas, que incluem um centro de esqui e um centro de treinamento, estão em construção no parque para as Olimpíadas de Inverno. De acordo com o plano, as instalações serão utilizadas para hospedar eventos e exposições internacionais depois dos Jogos. Pequim também está construindo mais lagos, parques florestais e paisagens lacustres na área para criar um espaço de demonstração ecologicamente amigável.

O Grupo Shougang irá cooperar com empresas chinesas e estrangeiras para rejuvenescer a antiga área industrial, pelo que afirmou Wang Shizhong, gerente geral adjunto da companhia. Ele ainda disse que a primeira rede 5G de Pequim e um parque industrial de inteligência artificial também serão estabelecidos ali.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.