Novo regulamento sobre disputas médicas entra em vigor na China

O documento busca ajudar a prevenir tais disputas, assim como resolvê-las, buscando garantir os direitos de todas as partes

Um novo regulamento sobre a prevenção e resolução de disputas médicas entrou em vigor essa semana e tem como objetivo orientar a prevenção e resolução dessas disputas. Além disso, ela busca proteger os direitos legais tanto dos profissionais quanto dos pacientes e manter a segurança e a ordem nas instituições médicas.

Entre as coisas que o documento enfatiza está a necessidade de melhorar a supervisão da segurança médica e a prevenção de riscos em áreas importantes do serviço da saúde. Ele ainda destaca a comunicação entre o médico e o paciente, que deve ser o método-chave na prevenção de eventuais disputas, e estipula as consequências legais da negligência profissional, incluindo a falsificação de resultados de laboratório e a distribuição de informações inexatas sobre disputas médicas.

As estatísticas da Comissão Nacional de Saúde mostram que o número de disputas médicas vem diminuindo progressivamente ao longo dos últimos cinco anos, em um acumulado de 20,1%.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.