Novo aeroporto de Pequim será rodeado por bosques

O Aeroporto Internacional Daxing de Pequim deverá ser inaugurado ainda em 2019 e aliviar o fluxo de passageiros do Aeroporto Internacional da Capital de Pequim

O novo aeroporto internacional de Pequim, que deverá entrar em operação ainda em 2019, ficará localizado no meio de um bosque, de acordo com os oficiais locais. Situado a 46 km ao sul do centro da cidade, o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim fica na fronteira do distrito de Daxing com Langfang, cidade da província vizinha de Hebei.

O bosque cobrirá 17.866 hectares de áreas ao redor do novo aeroporto, cujo terminal ainda está em fase de decoração de seu interior. As vias de acesso a ele também ainda estão sendo construídas. Espera-se que a instalação atenda 45 milhões de passageiros por ano até 2021 e 72 milhões até 2025, segundo a Administração Estatal de Aviação Civil da China (AEACC).

O objetivo desse novo aeroporto é o de aliviar a pressão sobre o superlotado Aeroporto Internacional da Capital de Pequim, que fica no nordeste da metrópole e só no ano passado recebeu mais de 100 milhões de passageiros, se tornando o aeroporto com segundo maior trânsito de pessoas do mundo. As principais empresas aéreas do novo terminal serão a China Eastern Airlines e a China Southern Airlines. As companhias do exterior poderão escolher qual aeroporto usar ou operar em ambos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.