Medicina e culinária chinesas são tema de novos livros no Brasil

Lançados pela Editora Batel, eles fazem parte do selo SHU, que traz títulos sobre a China

O Selo SHU, da Editora Batel em parceria com a Go East Brasil, está com dois lançamentos sobre a China: os livros “Medicina Chinesa”, de Liang Yongxuan, Zhao Xin e Zhen Xueyan; e “Culinária Chinesa”, de Liu Junru. Ambos versam sobre assuntos tradicionais no país asiático, explicando melhor o funcionamento e o papel desses elementos na cultura chinesa.

“Medicina Chinesa” fala sobre a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), dando aos leitores uma visão mais aprofundada sobre o conjunto de práticas que dela fazem parte, abordando suas principais teorias e detalhando tratamentos herbais e acupuntura.

Construída pela nação chinesa por meio de prática e produção contínuas ao longo do tempo, a MTC se concentra na harmonia entre as pessoas e a natureza e busca curar doenças e amenizar sofrimentos usando como base antigos conceitos filosóficos.

Por sua vez, “Culinária Chinesa” versa sobre a importância da culinária na vida dos cidadãos da China, que valoriza tanto a prática que tem uma máxima que diz que “comer é a primeira necessidade de uma pessoa”. Nele, o leitor encontra os variados aspectos da culinária chinesa, como suas origens, utensílios, etiqueta, hábitos, pratos e até mesmo como beber chá e vinho.

Os dois livros já estão disponíveis para compra em grandes cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro por R$ 49.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.