Investimento da China em conservação de água atinge alta histórica

Valor ultrapassou recorde anual desde 1949, segundo o Ministério dos Recursos Hídricos

O investimento da China em projetos de conservação de água ultrapassou 1 trilhão de yuans (US$ 143,8 bilhões) no período de janeiro a novembro de 2022, um recorde anual desde 1949, informou o Ministério dos Recursos Hídricos nesta quarta-feira. O valor aumentou 33% durante este período, em comparação com o número registado para todo o ano de 2021, mostraram dados do ministério.

Cerca de 25 mil novos projetos de conservação de água começaram em todo o país neste período, 3.767 a mais do que no ano passado. A maior parte desse investimento foi para a prevenção de inundações, programas de transferência de água e restauração ecológica da água, de acordo com o ministério.

Embora mantenha o foco nessas áreas, o ministério também intensificará os esforços para modernizar as instalações de irrigação, melhorar o abastecimento de água rural e promover a utilização de tecnologias inteligentes em 2023, disse o vice-ministro dos Recursos Hídricos, Liu Weiping.

Para novos projetos – especialmente aqueles que receberam apoio fiscal adiantado de um fundo orçamentário central de 2023 para o desenvolvimento de projetos de conservação de água – o ministério acelerará o processo de aprovação, licitação e preparação, a fim de que comecem as obras o mais rápido possível, disse Liu.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.