Empresa chinesa levará tecnologia inovadora a projeto brasileiro de transmissão elétrica

Shanghai Shemar Power Holdings ficou com lote da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

A empresa chinesa Shanghai Shemar Power Holdings prometeu aplicar tecnologia inovadora em um leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do Brasil, ao adquirir um novo lote da companhia.

O lote possui 100 km de linhas de transmissão e 1,2 mil mega-volt-amperes (MVA) de capacidade, com a construção da subestação Sete Pontes, no estado do Rio de Janeiro.

A ANEEL informou que o valor ofertado pela empresa foi de R$ 30,07 milhões, ou seja, um deságio de 51,39% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) inicial estabelecida pela Agência de R$ 61,87 milhões. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.

Segundo informações obtidas pela agência Xinhua, a oferta do preço competitivo no leilão tem como base sua solução integral para a nova rede de transmissão, que não só tem custo baixo, mas também possui alta confiabilidade, economiza terra e produz menos emissão de carbono.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.