Cresce o número de espécies raras no Parque Nacional de Sanjiangyuan

Em uma pesquisa realizada no parque, foram encontradas 16 espécies de nível máximo de proteção nacional e outras 35 do nível 2

O número de espécies raras de animais que vivem no Parque Nacional de Sanjiangyuan, vem crescendo constantemente graças à contínua melhora do ambiente, segundo um relatório oficial do governo da província de Qinghai, onde fica localizado o parque. O Sanjiangyuan (“fonte dos três rios”) é onde nascem os rios Yang-Tsé, Huang He e Lancang (Mekong). O parque tem 270 espécies de vertebrados selvagens terrestres, das quais 69 estão sob proteção estatal.

Uma pesquisa teve início em 2016 para determinar o número e a distribuição das espécies silvestres importantes que vivem no parque. Nela, foram encontradas 16 espécies do nível máximo de proteção nacional, como o iaque selvagem e o leopardo-das-neves; e outras 35 espécies do nível 2, como a gazela tibetana. O número de leopardos-das-neves que vivem no parque nacional varia entre 400 e 700, sendo que nos últimos anos, eles vêm aparecendo em uma área mais ampla e com mais frequência.

A China está estabelecendo um sistema de parque nacional e vem testando unidades em todo o pais para proteger o ambiente natural e as espécies ameaçadas. O Sanjiangyuan foi o primeiro deles e está desde 2016 sendo construído, sendo que sua abertura deverá acontecer em 2020.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.