China reforça medidas para prevenir o vício em jogos online entre menores

Fornecedores poderão oferecer serviços para a faixa etária durante uma hora às sextas, sábados e domingos

A Administração Nacional de Publicações e Imprensa da China (NPPA, na sigla em inglês) divulgou diretrizes para evitar que menores se tornem viciados em jogos online. Fornecedores só poderão oferecer o serviço para a faixa etária durante uma hora, entre as 20h e 21h, às sextas, sábados e domingos, bem como nos feriados oficiais, conforme um documento divulgado na segunda-feira.

A novidade exige também a implementação estrita de registro e logins com nome real, dizendo que os provedores de jogos online não devem fornecer qualquer forma de serviço de jogos para usuários que não consigam se registrar usando suas identificações.

O vício de menores em jogos online atraiu muita atenção da sociedade, disse um funcionário da NPPA, acrescentando que o aviso recém-lançado é destinado a menores que ainda estão em estágio de desenvolvimento físico e mental e têm pouco autocontrole.

Uma quantidade limitada de tempo de jogo para menores é compreensível e aceitável, já que alguns jogos podem desempenhar um papel ativo em seu desenvolvimento, como esportes, programação ou xadrez, disse o funcionário à Xinhua.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.