China proibirá a pesca em seu maior lago de água doce por dez anos

A medida deverá ter início em 2021 e tem como objetivo proteger a biodiversidade e impedir a diminuição de recursos

O lago Poyang, maior reservatório de água doce da China, localizado na província de Jiangxi, terá uma proibição de pesca durante todo o ano a partir de 2021, de acordo com o Departamento Provincial de Agricultura e Assuntos Rurais de Jiangxi. A medida, que terá uma década de duração, entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2021 e tem como objetivo impedir a diminuição de recursos e proteger a diversidade biológica.

Famoso por seus abundantes recursos pesqueiros, o lago Poyang viu seu ecossistema ser degenerado por causa da seca prolongada e da superexploração. Atualmente existem mais de 300 aldeias de pescadores e mais de 100 mil pescadores nas áreas que circundam o lago. O governo provincial irá retirar as licenças dos pescadores, oferecer novos empregos e impulsionar a economia coletiva dos povos pesqueiros tradicionais.

Em 2002 o governo local iniciou uma proibição periódica entre 20 de março e 20 de junho, durante a qual era proibida a pesca para proteger os recursos aquáticos e a biodiversidade do local.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.