China permanecerá terreno fértil para investimento estrangeiro, diz premiê

Li Keqiang garantiu “implementação de alto padrão” para outros países

O primeiro-ministro, Li Keqiang, disse que a China continuará a promover um ambiente de negócios de classe mundial, orientado pelo mercado e governado por um sólido quadro legal, para garantir que o país continue sendo um terreno fértil para o investimento estrangeiro.

Li fez as observações ao discursar na cerimônia de abertura da 130ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, em Guangzhou.

A China garantirá a implementação de alto padrão no estabelecimento de investidores estrangeiros, e garantirá que as empresas desfrutem de tratamento igual em termos de acesso a fatores de produção, aprovação de qualificação, operação comercial e aquisições governamentais, disse Li.

Continuaremos a implementar seriamente a Lei de Investimento Estrangeiro e seus regulamentos de apoio, intensificar os esforços contra monopólios e concorrência desleal de acordo com a lei, combater resolutamente as violações da propriedade intelectual e promover um campo de igualdade onde todas as empresas, tanto nacionais quanto estrangeiras, sejam tratadas como iguais, explicou o premiê.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.