China lança site para facilitar investimentos estrangeiros

Plataforma faz parte de conjunto de medidas para reduzir o impacto da pandemia

Em uma tentativa de tornar o investimento estrangeiro mais fácil e mais atrativo, a China lançou um site com dados relevantes sobre atividades econômicas e políticas, anunciou o Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) nesta terça-feira.

Os investidores podem entender melhor o ambiente de negócios, as políticas de investimento e ter informações específicas de projetos na China através da página www.investchinaccpit.com

Segundo o CCPIT, dados sobre 1.186 projetos e 157 políticas já foram divulgados. A plataforma também será atualizada constantemente com dicas importantes.

O país tem incentivado o uso da internet para promover o comércio e o investimento como parte de seus esforços para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus. A China já fez exposições online e implementou políticas de apoio ao comércio eletrônico transfronteiriço, por exemplo.

O investimento estrangeiro direto (IED) no gigante asiático cresceu 5,5% no mês de novembro em comparação ao ano passado, chegando a 98,7 bilhões de yuans, cerca de US$ 14,38 bilhões. É o oitavo mês consecutivo em que o país teve aumento do IED.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.