A cidade de Yan’an, localizada na Província de Shaanxi, noroeste da China, será transformada em uma “cidade de museus revolucionários”, de acordo com as autoridades locais.
A Administração Nacional do Patrimônio Cultural aprovou o plano de renovação, que está previsto para ser concluído em três anos, declarou a Administração de Comemoração Revolucionária de Yan’an.
Yan’an foi a sede do Partido Comunista da China e o centro da revolução comunista entre 1935 e 1948. A cidade abriga 445 locais onde ocorreram as primeiras atividades revolucionárias do PCCh e possui 30 museus com temas revolucionários.
O turismo para visitar pontos com tema revolucionário cresceu na cidade recentemente. Mais de 800 mil pessoas viajaram a Yan’an para aprender sobre a história do PCCh nos últimos cinco anos.
“O museu é uma ponte que conecta a história”, disse Xue Yaojun, do departamento de gestão da Administração de Comemoração da Revolução de Yan’an, para a Xinhua.
Com o novo planejamento, a cidade aumentará a proteção de relíquias revolucionárias e promoverá a cultura urbana e rural, além da exibição de recursos naturais.
Sem Comentários ainda!