Xi promete maior abertura enquanto China cumpre compromissos com OMC

“Abertura é marca importante da China contemporânea”, disse o presidente ao discursar na CIIE

Em meio ao enfraquecimento do consenso global sobre a abertura, o presidente chinês, Xi Jinping, fez novas promessas na última semana, para abrir o mercado chinês mais amplamente, já que o país cumpriu integralmente seus compromissos de adesão à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Observando que a globalização está enfrentando ventos contrários, Xi expressou preocupação com o declínio de um índice de abertura mundial na última década ao discursar na cerimônia de abertura da quarta Exposição Internacional de Importação da China (CIIE).

“Devemos ficar no topo da tendência prevalecente de globalização econômica e apoiar os países em todo o mundo na abertura mais ampla, rejeitando o unilateralismo e o protecionismo. Isso é significativamente importante se quisermos levar a humanidade a um futuro melhor”, enfatizou Xi.

“A abertura é a marca importante da China contemporânea”, disse o presidente aos funcionários, líderes empresariais e empresários que participam da CIIE deste ano.

Como parte dos esforços do país para salvaguardar o verdadeiro multilateralismo, Xi afirmou que a China manterá a posição do regime comercial multilateral como o principal canal do estabelecimento de regras internacionais e protegerá a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais.

A China também adotará uma atitude ativa e aberta nas negociações sobre questões como a economia digital, comércio e meio ambiente, subsídios industriais e empresas estatais, acrescentou.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.