O presidente da China, Xi Jinping, reuniu-se nesta sexta-feira (7) com o Panchen Rinpoche, um dos mais altos líderes do budismo tibetano, e pediu que ele contribua ainda mais para a promoção da unidade étnica, da harmonia religiosa e do desenvolvimento da Região Autônoma de Xizang (Tibete). O encontro ocorreu no complexo de liderança de Zhongnanhai, em Beijing.
Durante a visita, o Panchen Rinpoche ofereceu a Xi uma hada, tradicional echarpe tibetana de seda que simboliza pureza e bons presságios, e relatou seus estudos e atividades nos últimos anos. Xi elogiou os avanços do lama e incentivou-o a manter a tradição de amor ao país, aprofundar seus estudos religiosos e apoiar a integração das religiões ao contexto chinês.
O líder chinês também destacou a importância de fortalecer o sentimento de pertencimento à nação chinesa e de contribuir com o processo de modernização de Xizang, enfatizando o princípio de que as religiões devem seguir uma orientação chinesa.
O Panchen Rinpoche afirmou que continuará a defender a liderança do Partido Comunista da China, preservar a unidade nacional e promover o progresso étnico e religioso no país. Também participaram do encontro Wang Huning e Cai Qi, membros do alto escalão do Partido Comunista.
Sem Comentários ainda!