Xi Jinping incentiva jovens sinólogos a promover o entendimento entre civilizações

Presidente chinês enviou carta a 61 estudiosos de 51 países que participam da Conferência Mundial da Língua Chinesa 2025 em Beijing

O presidente da China, Xi Jinping, enviou uma carta a 61 jovens sinólogos de 51 países, incentivando-os a atuarem como mensageiros do entendimento mútuo entre as civilizações chinesa e estrangeiras. A mensagem foi divulgada às vésperas da Conferência Mundial da Língua Chinesa 2025, que será realizada de sexta a domingo em Beijing.

Xi expressou apreço pelo comprometimento dos jovens estudiosos, destacando que eles não apenas valorizam a língua e a cultura chinesas, mas também contribuem para o avanço da sinologia e o fortalecimento do diálogo entre diferentes culturas. “A sinologia é uma herança comum de toda a humanidade”, afirmou o presidente em sua carta.

O líder chinês encorajou os participantes a continuarem apresentando ao mundo uma visão autêntica, abrangente e multidimensional da China, e a contribuírem com sua sabedoria e energia para a construção de uma comunidade global com futuro compartilhado.

Os jovens sinólogos haviam escrito anteriormente a Xi para compartilhar suas experiências e reflexões sobre os estudos da China, expressando também o desejo de aprofundar o intercâmbio cultural e promover o aprendizado mútuo entre os povos.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.