O presidente chinês Xi Jinping se reunirá com o presidente norte-americano Donald Trump em Busan, na Coreia do Sul, no dia 30 de outubro, conforme acordo entre os dois países. O encontro tem como objetivo trocar opiniões sobre relações bilaterais e questões de interesse mútuo, anunciou nesta quarta-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun.
Durante coletiva de imprensa em Beijing, Guo afirmou que a diplomacia de chefe de Estado exerce um papel orientador, estratégico e insubstituível nas relações entre China e Estados Unidos. Segundo ele, a reunião oferecerá uma oportunidade para comunicação aprofundada sobre temas de longo prazo e estratégicos, além de abordar questões globais de interesse comum.
“Estamos dispostos a fazer esforços conjuntos com o lado norte-americano para alcançar resultados positivos neste encontro, que deverão fornecer novas orientações e impulso ao desenvolvimento estável das relações bilaterais”, destacou o porta-voz.
O encontro em Busan ocorre em um momento de reaproximação diplomática entre as duas maiores economias do mundo, após um período de tensões em temas como comércio, tecnologia e segurança regional.

Sem Comentários ainda!