O presidente chinês, Xi Jinping, encorajou os membros de uma equipe médica chinesa enviada à África a beneficiar a população local com sua proficiência e ética médica, e a apresentar melhor a China ao mundo por meio de ações concretas.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma carta respondendo à 19ª equipe médica chinesa enviada para a República Centro-Africana.
Em sua carta, Xi elogiou os médicos por superarem as dificuldades no trabalho e na vida para a prestação de serviços voltados à população local, dizendo que eles não estão apenas salvando vidas, mas também construindo amizades.
Ele estendeu seus sinceros cumprimentos a todos aqueles que estão ou estiveram nas missões internacionais de ajuda médica da China, já que este ano marca o 60º aniversário desde que o país enviou sua primeira equipe de assistência médica ao exterior. O povo chinês ama a paz e valoriza vidas, o que é vividamente ilustrado por seus esforços em assistência médica internacional, diz ele na carta.
Os 11 membros da equipe escreveram a Xi para relatar como eles serviram a população local, expressando sua determinação de ajudar a construir uma comunidade global de saúde para todos.
Nas últimas seis décadas, a China enviou equipes médicas compostas por 30 mil membros para 76 países e regiões nos cinco continentes, fornecendo 290 milhões de diagnósticos e tratamentos para a população local. As equipes médicas chinesas estão atualmente trabalhando em 115 locais em 56 países ao redor do mundo, dos quais quase metade estão em áreas remotas com condições duras.
Sem Comentários ainda!