Xi e Xiomara Castro traçam rumo para laços China-Honduras em reunião histórica

Presidente hondurenha participou de encontro durante uma visita de Estado ao país asiático

O presidente chinês, Xi Jinping, realizou conversações na segunda-feira com a presidente da República de Honduras, Iris Xiomara Castro Sarmiento, que está em visita em Pequim, prometendo trabalhar com Honduras para orientar a relação bilateral a um maior desenvolvimento a partir de uma perspectiva estratégica e de longo prazo e transformar a sua visão de cooperação em resultados tangíveis para um maior benefício dos dois povos.

“Acredito que, sob esforços conjuntos dos dois lados, a relação China-Honduras experimentará um desenvolvimento sólido e estável, navegando para um futuro brilhante”, disse Xi.

Observando Castro como a primeira presidente hondurenha a fazer uma visita de Estado à China, Xi disse que sua visita “abriu um novo capítulo nos anais da relação China-Honduras”.

Xi disse que a relação bilateral teve um início bom e acelerado e goza de grande dinamismo e promessa desde que a China e Honduras estabeleceram relações diplomáticas em março deste ano.

Ressaltando a importância imediata e de longo prazo do estabelecimento de laços diplomáticos, Xi enfatizou que “a China permanecerá comprometida em desenvolver relações amistosas com Honduras, apoiará firmemente o desenvolvimento econômico e social em Honduras e forjará uma boa amizade e parceria com Honduras com respeito mútuo, igualdade, benefício mútuo e desenvolvimento comum”.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.