A China vai acelerar o desenvolvimento de aquicultura no mar profundo e distante em toda a cadeia industrial, de acordo com uma orientação oficial publicada na segunda-feira.
Devem ser feitos esforços para melhorar o layout espacial da aquicultura e garantir que esteja em conformidade com as exigências do ordenamento do território nacional e das zonas entremarés, de acordo com a orientação divulgada conjuntamente por oito autoridades, incluindo o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais e o Ministério da Indústria e Informatização.
O documento pede o desenvolvimento em todos os processos dentro da cadeia industrial, incluindo criação de sementes, processamento de produtos aquáticos, logística e criação de marcas endêmicas.
Os projetos de aquicultura de mar profundo e de mar distante devem avaliar seus impactos ambientais de acordo com a lei e seguir os regulamentos de proteção ambiental, de acordo com o documento.
A diretriz também promete mais apoio à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias e equipamentos aquícolas e pede aos empresários do setor que garantam a segurança da produção.
Sem Comentários ainda!