O presidente chinês, Xi Jinping, conversou na última sexta-feira por telefone com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, sobre a cooperação anti-epidêmica e os laços bilaterais. Xi pediu que os Estados Unidos tomem medidas substantivas para melhorar as relações bilaterais e sugeriu que os dois lados trabalhem juntos para aumentar a cooperação no controle epidêmico e para desenvolver uma relação de não-conflito e respeito mútuo.
“A China não perdeu tempo em divulgar informações, como a sequência genética do vírus, tem compartilhado sua experiência na prevenção, contenção e tratamento da COVID-19 sem nenhuma restrição e oferecido o máximo possível de suporte e assistência aos países em necessidade”, assinalou Xi.
O presidente chinês também solicitou esforços para fortalecer a coordenação em políticas macroeconômicas, de modo a estabilizar os mercados, manter o crescimento, proteger o bem-estar do povo, além de garantir a abertura, estabilidade e segurança das cadeias de suprimentos globais.
Sem Comentários ainda!