Wuhan sediará COP14 sobre conservação e uso de zonas úmidas

China servirá como local da reunião pela primeira vez entre os dias 21 e 29 de novembro

A China sediará a 14ª reunião da Conferência das Partes Contratantes para a Convenção de Ramsar sobre Zonas Úmidas (COP14) em Wuhan, capital da Província de Hubei, no centro da China, informou a Administração Nacional de Florestas e Pastagens, na segunda-feira.

É a primeira vez que a China sediará tal reunião, que acontecerá entre os dias 21 e 29 de novembro. A Convenção de Ramsar sobre Zonas Úmidas é um tratado intergovernamental que fornece o quadro de ação nacional e cooperação internacional para a conservação e o uso prudente das terras úmidas e seus recursos. A convenção tem 172 partes contratantes até agora.

A cada três anos, seus representantes se reúnem na COP, onde adotam decisões sobre a administração da convenção e orientam sua implementação.

Desde a adesão ao tratado em 1992, a China tem tomado diversas ações para enfrentar desafios globais, como a diminuição da área úmida e a degradação das funções ecológicas, incluindo a promoção da legislação de proteção dessas terras, a implementação de esquemas de proteção e restauração de pântanos, designação de terras úmidas de importância internacional e a realização de pesquisas sobre este tipo de terreno.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.