Com o objetivo de promover a participação de empresas brasileiras na CIIE deste ano, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) firmou convênio no início de maio para garantir a melhor localização dentro do local do evento. Paralelamente, realizou uma série de ações promocionais online com mais de 20 mil empresas parceiras, tendo finalmente selecionado 16 para participarem no evento.
Segundo Gilberto Fonseca-Guimarães de Moura, cônsul-geral do Brasil em Xangai, os diversos produtos de seu país podem atender ao mercado chinês. Embora os dois países estejam distantes geograficamente, o Brasil está cada vez mais ligado à China por meio do BRICS.
“A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil”, lembrou o diplomata, acrescentando que “o país tem uma longa história de abertura com ganho compartilhado, o que é importante para todos”.
Cerca de 3 mil expositores estão presentes em seis áreas de exposição. O ambiente aberto e inclusivo da CIIE criou conveniência para empresas de todo o mundo se expandirem no mercado chinês.
Sem Comentários ainda!