O vice-primeiro-ministro da China, Liu Guozhong, defendeu nesta terça-feira, em Genebra, uma ação internacional coordenada para construir um mundo mais saudável. Durante a cerimônia de boas-vindas da 78ª Assembleia Mundial da Saúde, ele destacou o papel da China na resposta à pandemia e o compromisso do país com a construção de uma comunidade global de saúde para todos.
Liu, que também integra o Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, afirmou que a segurança sanitária enfrenta desafios crescentes diante do unilateralismo e da política de poder. Ele reforçou o apoio da China à liderança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e às reivindicações dos países em desenvolvimento por maior equidade no acesso à saúde, vacinas e tecnologias.
O dirigente ressaltou ainda a importância de aproveitar os avanços da ciência e da revolução digital para impulsionar a inovação na área da saúde. A Assembleia Mundial da Saúde é o principal órgão decisório da OMS e reúne representantes de alto nível de mais de 100 países e organizações internacionais.
Sem Comentários ainda!