Turismo vermelho na China ganha força em 2021, diz relatório

Pesquisa por locais históricos com legado revolucionário cresceram em 176% neste ano

O turismo vermelho, que se refere à visita a locais históricos com um legado revolucionário moderno, tornou-se uma escolha cada vez mais popular para os viajantes em 2021, de acordo com um relatório publicado conjuntamente por Mafengwo e Academia de Turismo da China.

O número de pesquisas por “turismo vermelho” em Mafengwo, um serviço de viagens e plataforma de rede social da China, aumentou 176% neste ano em relação a 2020, aponta o estudo.

Os destinos na região de Pequim-Tianjin-Hebei, no norte da China, tiveram o maior aumento em popularidade no país, com o número de pesquisas crescendo 240% em termos anuais, destaca o documento.

Cerca de 41,7% dos entrevistados em uma pesquisa citada no relatório disseram que visitaram locais turísticos vermelhos mais de três vezes este ano, e mais de 40% deles foram a tais locais “frequentemente” e “voluntariamente” para passear e conhecer.

Pousadas e shows ao vivo com temas vermelhos foram as atividades favoritas dos turistas em 2021, com cada um deles sendo responsável por quase 20% de todas as atividades no turismo vermelho, de acordo com o texto.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.