Turismo espacial da China pode iniciar operações comerciais nos próximos 5 a 10 anos

Relatório aponta amadurecimento da indústria espacial comercial e avanços em viagens à Lua

O setor de turismo espacial da China deve atingir uma fase inicial de operações comerciais nos próximos cinco a dez anos, acompanhando o rápido e sustentável desenvolvimento da indústria espacial comercial do país, segundo relatório divulgado no início de abril pela CCID Consulting, vinculada ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.

O documento destaca o crescimento acelerado de toda a cadeia industrial espacial, com perspectivas promissoras para os próximos anos. A expectativa é que, até o final do 15º Plano Quinquenal (2026–2030), ou durante o ciclo seguinte (2031–2035), o setor se torne mais maduro, com maior lucratividade e reconhecimento internacional.

Yang Shaoxian, pesquisador-chefe da CCID, afirmou que, nesse intervalo de tempo, o turismo espacial e futuras viagens comerciais à Lua devem avançar em termos regulatórios, técnicos e operacionais.

Considerado um setor estratégico para o país, o espaço comercial foi classificado como um “novo motor de crescimento econômico” no relatório de trabalho do governo chinês de 2024. O documento também reforça o compromisso da China em impulsionar o desenvolvimento seguro e estruturado de indústrias emergentes, como o setor espacial e a economia de baixa altitude.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.