Trens fabricados na China entram em serviço em nova linha de metrô de Istambul

Veículos sem motorista podem chegar a uma velocidade de 120 quilômetros por hora

Uma nova linha de metrô, que conecta o centro de Istambul ao novo aeroporto internacional da cidade, foi oficialmente inaugurada para o público no domingo, dispondo de trens autônomos sem motorista fabricados na China que podem andar a até 120 quilômetros por hora.

“Essa linha de metrô com capacidade diária de receber 800 mil passageiros permitirá a viagem da Estação Kagithane ao Aeroporto de Istambul em 24 minutos”, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan durante a cerimônia de abertura.

Os trens totalmente autônomos foram fabricados pela empresa chinesa CRRC Zhuzhou Locomotive (CRRC ZELC), que assinou um contrato de compra e comissionamento com a Direção-Geral de Investimentos em Infraestrutura da Türkiye em janeiro de 2020.

A linha de metrô de 34 quilômetros entre a estação Kagithane no centro de Istambul e o novo aeroporto internacional da cidade possui os trens mais rápidos da Türkiye, e os veículos que circulam na linha são o primeiro projeto de metrô autônomo sem motorista de 120 km/h da China para o mercado externo, de acordo com a CRRC ZELC.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.