Chineses celebram o Ano do Coelho com reuniões e esperança

País projeto mais de 2 bilhões de viagens de passageiros durante as comemorações entre janeiro e fevereiro

Lágrimas de alegria inundaram os olhos de Li Ji quando seu voo finalmente pousou em Pequim, encerrando sua jornada de três dias para casa desde Omaha, nos Estados Unidos. Li, uma pediatra que trabalha no estado de Nebraska, está longe de casa há oito anos. Embora a pandemia da COVID-19 tenha dificultado a viagem de volta para casa nos últimos três anos, também a fez perceber a importância de fazer tal viagem uma vez que as condições permitissem.

“A pandemia alterou muitas coisas que tomamos como certas. As reuniões familiares, por exemplo, significam muito para mim agora, e descobri que passar tempo com os idosos e outros membros da família é algo maravilhoso”, disse ela.

Por milhares de anos, a Festa da Primavera tem sido um momento reservado para estar com a família. Em tempos recentes, o evento anual começou a perder seu brilho entre as gerações mais jovens, em parte devido ao enfraquecimento de muitos costumes populares que o acompanhavam. Entretanto, os próprios fatores que dificultaram as viagens de volta para casa nos últimos três anos reavivaram o valor de tais ocasiões na mente das pessoas.

Espera-se que sejam feitas cerca de 2,1 bilhões de viagens de passageiros durante o Chunyun”, entre 7 de janeiro e 15 de fevereiro, com mais da metade impulsionada por reuniões familiares, de acordo com o Ministério dos Transportes.

Li valorizou a oportunidade de retornar à pátria e está planejando visitas mais frequentes ao seu país em um futuro próximo. “Pretendo trazer meus dois filhos de volta no verão. Ambos estão muito interessados na cultura chinesa”, disse ela.

 

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.