Subsidiária de empresa chinesa doa blocos de salas de aula para escola do Zimbábue

Doação foi feita pela Prospect Lithium para instituição no distrito de Goromonzi
Tafara Mugwara/Xinhua

A subsidiária de uma empresa chinesa entregou dois blocos de salas de aula e móveis para uma escola local como parte de suas iniciativas de responsabilidade social corporativa para melhorar a educação local.

A doação feita na quarta-feira pela Prospect Lithium Zimbabwe, uma subsidiária da Zhejiang Huayou Cobalt, foi para a Escola Primária Vhuta no distrito de Goromonzi, perto de Harare, capital do Zimbábue. A empresa também doou um bloco reformado de salas de aula, residências dos professores, móveis escolares e livros didáticos para outras escolas do entorno.

Antes da construção e renovação dos blocos escolares, a Escola Primária de Vhuta enfrentava uma escassez de espaço de aprendizagem condutivo, afetando assim a educação e o bem-estar das crianças.

Hillary Manyanga, professora responsável pela Escola Primária de Vhuta, disse que a doação ajudará muito a melhorar a qualidade da educação na escola. “Estamos muito gratos por este gesto porque antes estávamos fazendo uma classe composta em que cerca de três séries dividiam uma sala de aula, mas agora nossos filhos têm suas próprias salas de aula em cada série”, disse Manyanga à Xinhua.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.