A Fourier Intelligence, uma startup chinesa de tecnologia especializada em robótica de reabilitação e inteligência artificial, apresentou o seu robô humanoide de primeira geração na atual Conferência Mundial de Inteligência Artificial, que ocorre em Xangai.
A empresa está apostando na robótica para aproveitar as enormes oportunidades de mercado nos próximos anos. Com 1,65 metro de altura e pesando 55 quilos, o robô GR-1 é capaz de andar a 5 km por hora e carregar até 50 quilos, informou a empresa. Com controle de movimento semelhante ao humano, ele pode andar com dois pês, evitar obstáculos, subir e descer uma rampa com estabilidade e resistir a choques.
Com a ajuda da inteligência cognitiva fornecida pelas ferramentas semelhantes ao ChatGPT, o robô é capaz de interagir com os seres humanos ao executar uma variedade de movimentos e tarefas.
“Essa mudança é comparável à transição de um computador de mesa para um laptop pessoal e, em seguida, para um smartphone”, disse Gu Jie, fundador e CEO da Fourier Intelligence. “Os robôs humanoides de uso geral gradualmente se tornarão um segmento dominante do setor.”
Sem Comentários ainda!