O vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang, se reuniu com o chefe da Casa Civil, Rui Costa, na sexta-feira em Pequim. Ding, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que tanto a China quanto o Brasil são importantes países representativos do Sul Global, chamando os dois de bons amigos e bons parceiros que marcham de mãos dadas.
Ding observou que, sob a orientação estratégica dos líderes, a parceria estratégica abrangente China-Brasil mostrou um vigoroso impulso de desenvolvimento, com a confiança política mútua sendo constantemente consolidada e novos progressos feitos em intercâmbios e cooperação de vários campos.
A China está pronta para trabalhar com o Brasil para agir seriamente sobre o importante consenso alcançado pelos chefes de Estado dos dois países e aproveitar o 50º aniversário das relações diplomáticas como uma oportunidade para expandir constantemente a profundidade, largura e altura da cooperação mutuamente benéfica e promover os laços bilaterais a um novo patamar, disse Ding.
Costa disse que o Brasil valoriza muito a China e considera a China um parceiro confiável de longo prazo, expressando a esperança de fazer esforços conjuntos para tornar as relações bilaterais mais estratégicas e abrangentes.
Sem Comentários ainda!