Pequim planeja expandir significativamente sua área de demonstração de direção autônoma de alto nível para aproximadamente 3 mil quilômetros quadrados entre o quarto e o sexto anel viário, mais que o dobro do tamanho dos seis distritos urbanos da cidade, disse uma autoridade na sexta-feira.
Desde o lançamento da primeira zona de demonstração de direção autônoma de alto nível da China em setembro de 2020, a cidade desenvolveu com sucesso uma infraestrutura inteligente em 600 quilômetros quadrados, disse Wang Lei, diretor do Escritório de Trabalho da Zona de Demonstração de Direção Autônoma de Alto Nível de Pequim, durante a Conferência Mundial de Veículos Conectados Inteligentes 2024.
A expansão faz parte dos esforços da capital chinesa para se posicionar na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma. A zona de demonstração emitiu licenças de teste de estrada para 33 empresas, cobrindo quase 900 veículos com uma quilometragem total de teste de direção autônoma de mais de 32 milhões de quilômetros, representando mais de um quarto da quilometragem total nacional.
Grandes empresas como Baidu, Pony.ai e JD.com estão entre as que participam do projeto, testando várias aplicações autônomas, incluindo veículos de passageiros, entregas não tripuladas e serviços de patrulha autônoma.
Sem Comentários ainda!