Atletas e visitantes de todo o mundo podem se deslumbrar com um grupo de funcionários especiais nos Jogos Mundiais Universitários organizados em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China. Projetados de acordo com o mascote do evento “Rongbao”, os robôs semelhantes a pandas foram bem recebidos entre os participantes dos Jogos. Com visão de alta precisão e habilidades para evitar obstáculos, eles podem fornecer serviços inteligentes, incluindo informações, tradução e navegação.
Os robôs também podem salvar vidas. Depois de receber uma chamada de emergência, eles correrão para o local, abrirão automaticamente o kit de emergência integrado e reproduzirão um tutorial em vídeo para usar o desfibrilador. Eles podem estabelecer simultaneamente conexões de vídeo remotas com especialistas médicos para orientação profissional.
No local de tênis de mesa do ginásio do Centro Esportivo da Zona de Alta Tecnologia, um “robô parceiro de treinamento” chamou muita atenção. Com um braço mecânico jogando uma bola de pingue-pongue para cima e o outro braço balançando a raquete, o robô de um metro de altura habilmente acerta a bola para o adversário do outro lado. Ele pode executar ações precisas como topspin, backspin e push shots durante o serviço.
“Em comparação com os seres humanos, o robô tem um controle mais preciso sobre a velocidade e a rotação”, disse Li Pengfei, treinador de uma associação de tênis de mesa em Chengdu. “Ele ajudar os jogadores a melhorar suas habilidades de observação e antecipação para as ações de servir do oponente. Eles podem praticar repetidamente um tipo específico de ação de servir, tornando seu treinamento mais direcionado e eficaz.”
Um robô inteligente para fazer café pode ser encontrado na vila dos atletas. Dotado de sistemas de deep learning, ele pode produzir até dez tipos de café. Basta esperar alguns minutos, e ele pode terminar todo o trabalho, incluindo moagem de grãos de café, filtragem, preparação e latte art.
Sem Comentários ainda!