A Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres foi encerrada, na segunda-feira, em Beijing, com discursos da conselheira de Estado e presidente da Federação Nacional de Mulheres da China, Shen Yiqin, e da diretora executiva da ONU Mulheres, Sima Bahous. O evento marcou um novo passo na cooperação internacional pela igualdade de gênero e no fortalecimento da agenda global de empoderamento feminino.
Shen destacou que as cinco medidas práticas anunciadas pela China para apoiar o avanço das mulheres no mundo demonstram o senso de responsabilidade do país como grande nação e foram amplamente elogiadas pelos participantes. Ela afirmou que a China está disposta a trabalhar com outros países para transformar propostas em ações concretas, ajudando mais mulheres a alcançar desenvolvimento e sucesso.
Bahous elogiou o progresso notável da China no desenvolvimento das mulheres, ressaltando suas contribuições significativas à causa global da igualdade de gênero. Ela encorajou outras nações a aprender com a experiência chinesa e a fortalecer a cooperação internacional em prol da inclusão e da equidade.
A cerimônia de encerramento contou com a presença de cerca de 800 representantes de mais de 110 países e organizações internacionais, que divulgaram uma declaração da presidência reafirmando o compromisso conjunto com a implementação da Declaração de Beijing e da Plataforma para Ação. Durante a sessão plenária, líderes e delegados de 46 países e organizações descreveram o encontro como um marco histórico no movimento global das mulheres, comprometendo-se a adotar medidas concretas para acelerar o desenvolvimento integral feminino.

Sem Comentários ainda!