Os residentes da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, contaram suas histórias sobre emprego e empreendedorismo em uma coletiva de imprensa realizada pelo governo regional.
Nos últimos anos, Xinjiang tomou a inovação como um novo motor para expandir o emprego, diminuiu os limiares de entrada no mercado e deu continuidade às políticas de apoio ao empreendedorismo, disse Gul Ablim, o moderador da coletiva.
Ebiljan Rahman, do distrito de Shaya, na sub-região de Aksu, iniciou seus negócios no distrito com seus amigos fazendo a decoração de casas. “As autoridades locais fornecem três anos de moradia sem aluguel, ajudando mais empreendedores a realizar seus sonhos”.
Nurali Kidirali, um homem da etnia Quirguiz, solicitou empréstimos sem juros após se formar na universidade e abriu uma empresa de mídia cultural.
“A renda mensal dos funcionários de nossa empresa pode chegar a quase 9 mil yuans (US$ 1.414). Quero tornar a empresa maior e me tornar um excelente diretor no futuro”, disse Nurali Kidirali.
Sem Comentários ainda!