Região produtora de grãos da China desenvolve terras agrícolas de alto padrão

Espaço economiza 3,3 bilhões de metros cúbicos de água anualmente

A Região Autônoma da Mongólia Interior,no  norte da China, uma das principais regiões produtoras de grãos do país, desenvolveu até agora 49,89 milhões de mu (cerca de 3,3 milhões de hectares) de terras agrícolas de alto padrão, disseram autoridades locais.

O número representa 29% da área total de terras aráveis e comporta mais de dois terços da capacidade de produção de grãos da região, de acordo com o departamento regional de agricultura e pecuária.

Do total de terras agrícolas de alto padrão, a área de irrigação de alta eficiência que economiza água na Mongólia Interior atingiu 32,73 milhões de mu, economizando 3,3 bilhões de metros cúbicos de água anualmente e alcançando um resultado ganha-ganha entre o alto rendimento de grãos e o desenvolvimento da agricultura ecológica verde.

A Mongólia Interior é uma das quatro regiões com mais de 100 milhões de mu de terras cultivadas e também uma das 13 principais áreas produtoras de grãos na China. A produção de principais culturas, como milho, soja, batata, painço, sorgo e feijão mungo, está entre as melhores do país.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.