Pequim impulsionará a construção de museus e parques em 2023

Capital ganhou quase 500 exposições e atividades no ano anterior

Um lote de museus e parques será construído ou inaugurado em Pequim este ano, informou a administração municipal de patrimônio cultural, no último domingo.

A construção de uma filial do Museu da Capital, contendo o antigo Grande Canal Pequim-Hangzhou, está programada para ser concluída no distrito de Tongzhou, subcentro da cidade, e será aberta ao público até o final deste ano.

Também será concluída uma área de demonstração para a proteção e utilização do patrimônio histórico e cultural nacional das áreas “Três Colinas e Cinco Jardins”. Os locais incluem diversos espaços culturais históricos, incluindo jardins imperiais da dinastia Qing (1644-1911).

Um projeto de reconstrução de museu será implementado no local do túmulo de Dabaotai, que data da dinastia Han do Oeste (202 A.C..-25 D.C.), e a construção do parque arqueológico nacional de Liulihe será lançada este ano.

Chen Mingjie, diretor do Administração Municipal do Patrimônio Cultural de Pequim, disse que a capital tem 215 museus registrados, com quase 500 exposições e atividades realizadas ao longo do ano anterior.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.