Estudantes da Universidade do Nordeste em Liaoning criaram uma pulseira inteligente capaz de traduzir a linguagem de sinais em textos, voz e imagens. O equipamento captura os movimentos do braço, reconhecendo a eletromiografia de superfície (EMG) do corpo humano, e interpreta os gestos em voz, texto e imagens.
Zeng Zhen, um dos criadores, disse que o dispositivo tem o objetivo de ajudar as pessoas com deficiência auditiva a “encontrarem suas próprias vozes” e se comunicarem melhor com os outros. “Tudo valeu a pena quando ouvimos um usuário dizendo ‘obrigado'”, afirmou Zeng.
O diferencial da transmissão EMG é que ela não requer luz e reconhece movimentos sutis dos dedos. Além disso, a pulseira pode aumentar a precisão do reconhecimento da linguagem de sinais. “É um dispositivo de auto-correção. Quanto mais for usado, mais inteligente e preciso ele ficará”, comentou o estudante.
O equipamento ganhou o prêmio máximo em uma competição de empreendedorismo universitário na China e deve ficar disponível para o mercado em breve.
Zeng espera que o produto entre em produção em massa este ano “e que possa ajudar pessoas com deficiência auditiva a quebrarem suas barreiras de comunicação.”
Sem Comentários ainda!