Província chinesa de Gansu lança serviço de transporte ferroviário-marítimo para República da Coreia

Momento marca a estreia da rota internacional de transporte intermodal no Leste Asiático

Um trem de carga com 300 toneladas de cloreto de magnésio partiu de uma estação da cidade de Wuwei, na Província de Gansu, no noroeste da China, nesta quinta-feira, com destino ao porto de Tianjin, no norte da China, antes de chegar a um porto na República da Coreia.

O feito marca o lançamento da rota internacional de transporte intermodal ferroviário-marítimo no Leste Asiático. O trem, composto por 15 contêineres de 40 pés, chegará primeiro ao Porto de Tianjin por meio de transporte ferroviário e depois seguirá para o porto de Kunsan, na República da Coreia, por via marítima.

A inauguração do trem indica que as empresas de importação e exportação no noroeste da China estabeleceram um canal de logística internacional rápido e conveniente nos mercados exteriores. É de grande importância promover a abertura da região oeste da China e expandir as trocas econômicas e comerciais dos países ao longo do Cinturão e Rota, de acordo com fontes do centro de transporte de carga de Lanzhou da China Railway Lanzhou Group.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.