Um trem de carga com 300 toneladas de cloreto de magnésio partiu de uma estação da cidade de Wuwei, na Província de Gansu, no noroeste da China, nesta quinta-feira, com destino ao porto de Tianjin, no norte da China, antes de chegar a um porto na República da Coreia.
O feito marca o lançamento da rota internacional de transporte intermodal ferroviário-marítimo no Leste Asiático. O trem, composto por 15 contêineres de 40 pés, chegará primeiro ao Porto de Tianjin por meio de transporte ferroviário e depois seguirá para o porto de Kunsan, na República da Coreia, por via marítima.
A inauguração do trem indica que as empresas de importação e exportação no noroeste da China estabeleceram um canal de logística internacional rápido e conveniente nos mercados exteriores. É de grande importância promover a abertura da região oeste da China e expandir as trocas econômicas e comerciais dos países ao longo do Cinturão e Rota, de acordo com fontes do centro de transporte de carga de Lanzhou da China Railway Lanzhou Group.
Sem Comentários ainda!