Primeiro panda gigante nascido na República da Coreia se encontra com público na China

Fu Bao vive na Reserva Natural Nacional de Wolong, no sudoeste do país

Fu Bao, a primeira panda gigante nascida na República da Coreia (ROK), encontrou-se com o público na manhã desta quarta-feira após retornar à Província de Sichuan, no sudoeste da China, terra natal dos pandas.

Fu Bao apareceu na Reserva Natural Nacional de Wolong após dois meses de inspeção, quarentena e adaptação. Ela retornou à China no início de abril. De acordo com Wei Rongping, vice-diretor do centro, o maior desafio para ela era como se encaixar na “família panda” lá.

“Durante o período de transição, Fu Bao podia interagir e se familiarizar com seus amigos através do odor e do som, ou visitar seus vizinhos, para se adaptar rapidamente ao novo ambiente,” disse Cheng Jianbin, tratador de Fu Bao.

Nascida em julho de 2020, Fu Bao, que significa “tesouro da sorte”, é o primeiro filhote dos pandas gigantes Ai Bao e Le Bao, que foram enviados da China para a ROK em 2016 em um contrato de 15 anos. Após o seu nascimento, Fu Bao rapidamente se tornou uma celebridade online na ROK, sendo uma fonte de alegria para as pessoas durante a pandemia.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.