Brasileiro pretende expandir uso de drones chineses na produção agrícola

Vendedor de equipamentos da DJI participou de encontro com Geraldo Alckmin na China

O empresário brasileiro Valdicimar de Assis Mattusoch pegou seu celular, exibindo vídeos de drones agrícolas chineses voando e trabalhando sobre os campos brasileiros durante uma reunião com parceiros e jornalistas na sede da DJI, gigante de drones de renome mundial em Shenzhen, no sul da China.

Durante a visita oficial do vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin à China, Valdicimar visitou o país como representante da delegação de empresários brasileiros. Como um entusiasta de máquinas agrícolas, ele entrou em contato pela primeira vez com os drones corporativos da DJI em 2016 e foi atraído por sua eficiência e características ecológicas.

O empresário decidiu trazer os produtos da China para o Brasil para capacitar a agricultura local. Inicialmente, diante das dúvidas dos agricultores locais e dos desafios de aceitação da tecnologia, ele e sua equipe viajaram com os grandes drones de fazenda em fazenda, percorrendo cerca de 20 estados, demonstrando e explicando continuamente as vantagens da nova tecnologia.

A operação dos drones é mais eficiente com menor custo. Os equipamentos não têm as desvantagens das máquinas terrestres, como a prensagem de mudas.

Dados da DJI mostram que, até o final de 2023, os múltiplos agentes da empresa no Brasil estabeleceram um total de 286 pontos de venda e 5 centros de treinamento. Em 2023, o volume de vendas foi de 5,6 mil unidades, e o número de operações com drones foi de 3 milhões de hectares, quase triplicando os 1,1 milhão de hectares em 2022.

A China é o principal destino das exportações de produtos agrícolas do Brasil, que é um dos maiores produtores agrícolas do mundo. Valdicimar espera que mais trabalhadores agrícolas brasileiros usem a tecnologia chinesa e, ao mesmo tempo, que as empresas agrícolas chinesas vejam o enorme potencial do mercado latino-americano.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.