Construída pela Sichuan Road and Bridge Group (SRBG), da China, a Ponte Halogaland fica perto de Narvik, a cidade portuária do norte da Noruega, e oferece um atalho importante para a rota europeia que atravessa o país e a costa oeste da Suécia.
Na última semana, a ponte completou cinco anos. Com 1,5 mil metros e um vão de 1,1 mil metros, ela é a segunda maior ponte suspensa da Noruega e a mais longa do Círculo Polar Ártico.
Os dados do BPS Nord, grupo regional de pedágio do norte da Noruega, revelam a importância crescente da construção. Só no ano passado, mais de 1,59 milhão de veículos atravessaram a Ponte Halogaland, 16% a mais do que em 2021 e 35% a mais do que em 2019. Espera-se que a média diária de 4.300 veículos aumente, sinalizando o crescente papel da ponte na conectividade regional.
Em um relatório, o Município de Narvik disse que o fluxo de tráfego melhorado estimulou o crescimento econômico, especialmente beneficiando as indústrias locais de pesca e mineração, e aumentando a prosperidade regional geral. A Ponte Halogaland também se tornou um marco local, conhecido por seu design elegante. Suas imagens têm sido uma visão comum no Aeroporto Harstad-Narvik, centro de visitantes, restaurantes e hotéis, celebrado como “uma das pontes mais bonitas do mundo”.
Sem Comentários ainda!