Uma plataforma de comércio eletrônico disponível em chinês, uigur, tibetano, mongol e inglês pode ajudar agricultores chineses a vender produtos diferenciados para o exterior. A plataforma, desenvolvida pela professora Yu Hongzhi, da Universidade Noroeste de Minzu, e sua equipe, ainda está em fase de testes.
Segundo os desenvolvedores, o objetivo do projeto é facilitar o comércio transfronteiriço para produtores de vários grupos étnicos e ajudar especialidades locais a se tornarem globais.
Yu explicou que os agricultores de frutas da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, por exemplo, podem compartilhar informações sobre o melão Hami, característico do local. Os consumidores que falam inglês podem conferir o conteúdo na versão em inglês do site.
Mais de 2.600 produtos agrícolas característicos da China já estão disponíveis na plataforma, incluindo frutas, vegetais e leite.
“Pretendemos quebrar a barreira do idioma no comércio e ajudar mais agricultores chineses a encontrar novos mercados online, assim como facilitar as negociações com os países do Cinturão e Rota”, disse Yu.
Sem Comentários ainda!