Pequim continua a melhorar biodiversidade

Orlas naturais representaram 69,5% do litoral total da metrópole no ano passado

As orlas naturais de Pequim representaram 69,5% do litoral total da metrópole no ano passado, como resultado de esforços contínuos para melhorar a biodiversidade, informou o departamento municipal de ecologia e meio ambiente, na segunda-feira.

As orlas naturais são normalmente linhas costeiras com características morfológicas naturais e funções ecológicas, naturais ou naturais após renovação e restauração. A linha de orla natural é uma área-chave para a interação dos ecossistemas aquáticos e terrestres, bem como um importante canal para os organismos.

A taxa de retenção natural da orla dos principais rios de Pequim, como o Yongding, o Chaobai e o Wenyu, se manteve em mais de 75% por dois anos consecutivos, o que fornece boas condições naturais para a proteção da biodiversidade local, disse Cao Zhiping, funcionário do Departamento Municipal de Ecologia e Meio Ambiente.

Em 2022, 3.560 espécies foram registradas no levantamento faseado da biodiversidade em Pequim, e 6.408 espécies foram registradas de 2020 a 2022.

De acordo com o departamento, o Índice Ecológico (IE) da capital foi de 71,1 no ano passado, com um crescimento anual de 0,4%, alcançando uma melhoria constante por vários anos consecutivos, o que significa que a cidade possui boa qualidade ambiental ecológica. O IE é um índice abrangente que reflete a qualidade ambiental urbana, a função dos padrões espaciais ecológicos e o status da biodiversidade.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.