O Museu da China Ciência e Tecnologia em Pequim inaugurou, na última semana, uma exposição interativa sobre o desenvolvimento do programa espacial tripulado do país. A exibição “Voe para o Espaço” celebra os 100 anos da fundação do Partido Comunista da China (PCCh) e permite que os visitantes experimentem o voo espacial.
O evento leva o convidado a conhecer o trabalho dos astronautas e conta com as exposições temáticas “túnel do tempo” e “vivendo no espaço”.
Tecnologias interativas, incluindo realidade virtual e monitores 3D, permitem que as pessoas entendam o desenvolvimento do programa espacial da China, experimentem a seleção e treinamento de astronautas e aprendam sobre o lançamento de uma espaçonave e a vida em órbita.
Yin Hao, chefe do museu, disse na cerimônia de abertura que o desenvolvimento da China levou as pessoas a querer entender sobre ciências de alto nível. A exposição se concentra na popularização da ciência e das inovações tecnológicas no campo, promovendo o espírito científico.
Yang Liwei, o primeiro astronauta chinês no espaço e vice-designer do programa espacial da China, afirmou que a exploração do espaço leva a realizações inovadoras para toda a humanidade.
A popularização da ciência incentivará todos os setores da sociedade a contribuir para a implementação de uma estratégia de desenvolvimento orientada pela inovação, disse Yang.
Para Qi Faren, designer-chefe da Shenzhou, a primeira espaçonave tripulada da China, a exposição ensina os jovens sobre o espaço e promove o espírito de exploração e curiosidade científica, que ajudará no rejuvenescimento da nação chinesa.
Sem Comentários ainda!