Patentes impulsionam transformação digital da China

Número de invenções válidas do país ultrapassou 1,6 milhão no último ano

A transformação digital da China tem sido apoiada pelo crescimento de patentes no setor, disse Shen Changyu, chefe da Administração Nacional de Propriedade Intelectual (PI), no sábado.

O número de patentes de invenção concedidas nos principais setores da economia digital da China cresceu a uma taxa média anual de 18% de 2016 a 2022, e o número total de patentes de invenção válidas nesses setores chegou a 1,6 milhão no final de 2022, . Isso respondeu por 38% do volume de patentes do país.

Shen revelou os dados na 13ª Feira Internacional de Patentes da China em Dalian, Província de Liaoning. A China intensificou os esforços para construir um sistema de patentes melhor, fundamental para contribuir para a transformação digital, disse ele, que destacou as regras aprimoradas de exame para novas tecnologias, como internet, big data e inteligência artificial.

“A China cresceu para se tornar um exportador líder de produtos criativos do mundo em desenvolvimento, e a PI desempenha uma parte importante dessa história de crescimento”, acrescentou Daren Tang, diretor-geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.