Hangzhou, capital da província de Zhejiang, inaugurou um “parque de inovação” focado na tecnologia da quinta geração (5G). Localizado na Cidade Futura de Ciência e Tecnologia de Hangzhou, esse é o primeiro parque chinês cuja cobertura 5G é completa (a área da sua primeira fase é de 100 mil m²) e que fornece condições para a pesquisa dessa tecnologia. O objetivo é que ele se torne um centro de desenvolvimento e aplicação da tecnologia 5G até o ano de 2025.
Durante a inauguração da Cidade Futura de Ciência e Tecnologia de Hangzhou, mais de mil pessoas estiveram presentes. Nela, 11 instituições e empresas assinaram 10 acordos de tecnologia 5G no evento, que envolvem temas como a cooperação no desenvolvimento da economia digital e na construção de centros de pesquisa de inteligência artificial (AI) e plataformas de testes para veículos inteligentes.
O parque realizará testes em setores como AI, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), drones, além de comunidades inteligentes e logística inteligente. Também serão oferecidas políticas preferenciais para empreendimentos de 5G no parque. Atualmente é previsto que o 5G, que tem uma velocidade de transmissão significativamente mais rápida que o 4G, gere uma nova onda de crescimento econômico digital, o que poderá impulsionar indústrias emergentes, como veículos inteligentes em rede, realidade virtual e saúde móvel.
Sem Comentários ainda!