Navio montado na China é enviado ao Brasil

Embarcação será utilizada para extração de petróleo e gás na Bacia de Santos

A “SEPETIBA”, uma das maiores embarcações FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e descarregamento) do mundo, montada pela China, foi enviada na sexta-feira da cidade portuária de Tianjin, no norte do país, para o Brasil.

De acordo com a empreiteira geral, a embarcação será utilizada para extração de petróleo e gás e transporte externo no campo petrolífero de Mero, na Bacia de Santos.  A “SEPETIBA” tem 333 metros de comprimento, 64 de altura e 60 de largura. Sua área de convés principal é aproximadamente do mesmo tamanho que 3,5 campos de futebol padrão. O barco tem um peso vazio de 93 mil toneladas e pode atender aos requisitos operacionais a uma profundidade de 2 mil metros em águas brasileiras.

Xu Lipin, gerente do centro de operações de projetos da empresa, disse que, como a embarcação é o primeiro projeto FPSO montado em Tianjin, ele tem um valor de exportação de quase US$ 1 bilhão.

A empresa foi estabelecida na Zona de Livre Comércio do Porto de Tianjin em 2009. Até o momento, já entregou 17 embarcações FPSO à Petrobras, companhia petrolífera nacional do Brasil.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.