Museu do Grande Canal de Beijing, também chamado da Filial Leste do Museu da Capital, no centro administrativo municipal de Pequim, capital da China. (Xinhua/Chen Zhonghao)

Museus de Pequim serão abertos ao público durante feriado da Festa da Primavera

Mais de 100 espaços culturais participarão de comemorações para o início do Ano do Dragão

Mais de 100 museus em Pequim serão abertos ao público durante o feriado da Festa da Primavera, que acontecerá entre que os dias 10 e 17 de fevereiro neste ano.

A inciativa foi divulgada pelo Departamento Municipal de Patrimônio Cultural. A instituição ainda apresentou 10 rotas de visita pela capital, com foco em exposições e atividades especiais. O projeto tem o objetivo de proporcionar mais opções de lazer para o público local e turistas durante as comemorações.

A Festa da Primavera marca o início do Ano do Dragão, segundo o zodíaco chinês. Por isso, o Museu da Capital explorará os elementos do dragão em sua coleção de relíquias.

Além disso, o museu terá uma “exposição cultural e criativa do elemento do dragão” para mostrar a cultura do dragão da China de uma maneira geral.

Enquanto isso, Museu do Grande Canal, lançará atividades como a confecção de lanternas de dragão e a exibição de patrimônio cultural imaterial com características de Pequim. Aberto ao público em dezembro de 2023, o local conta a história de conexão entre Pequim e o Grande Canal de 2.500 anos. Ele está localizado no centro administrativo municipal da cidade e tem uma área total de quase 100 mil metros quadrados.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.