Durante a 6ª Cúpula de Multinacionais de Qingdao, realizada na última semana, executivos europeus destacaram o ambiente dinâmico e inovador da China como fator central para parcerias de longo prazo. O evento reuniu 570 representantes de 43 países e regiões, reforçando o papel do país asiático como motor do crescimento sustentável global.
“Você sente que a China está pronta para crescer com empresas internacionais”, afirmou Umberto Englmann, diretor de operações da Internet Up GmbH. A empresa alemã, que conecta vendedores asiáticos a consumidores ocidentais, vê na China uma base estratégica para sua expansão, especialmente pela organização das cadeias logísticas e pelo ambiente favorável à manufatura.
O relatório divulgado na cúpula apontou um aumento de 14,5% na receita operacional e 12,5% nos lucros das principais empresas industriais estrangeiras desde 2019. Entre os destaques está o grupo belga Bekaert, que investiu mais de 1,5 bilhão de euros na China desde 1993 e segue apostando em tecnologias verdes desenvolvidas no país.
Comemorando 50 anos de relações diplomáticas, China e União Europeia têm aprofundado sua integração econômica. Jens Eskelund, presidente da Câmara de Comércio da UE na China, destacou que o país asiático é hoje um polo de inovação, atraindo empresas não só como mercado consumidor, mas como espaço de co-criação em P&D.
Sem Comentários ainda!