Montadora chinesa GAC lança “Iniciativa Brasil” com foco em carros elétricos e produção local

Empresa estreou oficialmente no mercado brasileiro com cinco modelos e planos de longo prazo para integração industrial e sustentabilidade

A montadora chinesa Guangzhou Automobile Group (GAC) fez sua estreia oficial no Brasil em 23 de maio, em evento realizado em São Paulo, onde apresentou cinco novos modelos e anunciou sua “Iniciativa Brasil” – o primeiro plano estratégico da empresa para a América Latina.

Com foco em mobilidade sustentável, inovação tecnológica e produção local, a GAC apresentou os modelos AION V, AION Y, AION ES, HYPTEC HT e GS4 HYBRID. A proposta é oferecer soluções com alta tecnologia, desempenho e custo-benefício, alinhadas à transição energética brasileira.

A empresa também firmou um acordo de cooperação com o Inmetro para apoiar o aprimoramento dos padrões automotivos no país. O plano estratégico inclui quatro pilares: integração da cadeia produtiva, construção de um ecossistema de energia limpa, capacitação de talentos locais e promoção do intercâmbio cultural.

A GAC já conta com 33 concessionárias em operação no Brasil, com cobertura superior a 95% do mercado. A aposta da empresa acompanha o programa nacional Mover, que incentiva a indústria automotiva verde no país.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.